Notícias

25/06/2014

SISTEMA EPIMED

Monitoramento em tempo real
 
 
 
    O Hospital Lúcio Rebelo adotou o novo Sistema Epimed Monitor para a monitoração do funcionamento de suas UTIs. Trata-se de um software que fornece dados para serem usados em planilhas Excel ou Power Point para análise e apresentação de resultados. O Epimed permite total transparência em qualquer procedimento a ser realizado e possibilita a monitoração da qualidade do desempenho das UTIs, além de controlar a mortalidade.
 
 O sistema utiliza as informações clínicas e epidemiológicas do próprio paciente para o cálculo da gravidade de seu quadro. Essas informações são processadas depois de inseridas no programa e os indicadores são calculados de forma automática, gerando um painel de informações sobre o paciente em tempo real para o conhecimento do médico. O Epimed também avalia a utilização de recursos das UTIs, como ventilação mecânica, hemodinâmica etc.
 
Os benefícios da utilização do Sistema Epimed são vários. Além de otimizar os cuidados com pacientes críticos, reduzindo os riscos de erros, permite acompanhar indicadores de qualidade utilizando metodologia dos processos de acreditação hospitalar. Também é possível se comparar com a performance de UTIs de outros hospitais através de medidas ajustadas. Outra vantagem importante é a monitoração e controle de infecções hospitalares.
 
Os relatórios gerados pelo Epimed com base em informações colhidas em tempo real incluem tipo de internação e diagnósticos mais freqüentes, suporte e procedimentos invasivos durante a permanência na UTI, relatórios sobre infecções. No Hospital Lúcio Rebelo, quem monitora os pacientes e consequentemente o sistema é o coordenador da UTI, cardiologista Eduardo Formiga.  

 

O médico Eduardo Formiga monitora o sistema
Nosso Endereço Av. Edmundo Pinheiro de Abreu n° 451 St. Bela Vista, CEP:74823030
Contato (62) 3257.2000
contato@luciorebelo.com.br
Inédita Propaganda