Histórico - 34 anos dedicados à promoção da vida

História de promoção da vida

O Hospital Lúcio Rebelo é filho do sonho pioneiro de um pediatra recém-formado que decidiu fazer história na medicina brasileira e venceu. Corria o ano de 1967 e Percival Rebelo iniciava a carreira ao fundar a Clínica Infantil Menino de Jesus.

Não demorou muito para que as instalações ficassem pequenas para tamanha clientela fiel ao médico talentoso. Foi quando Percival percebeu que Goiânia exigia unidade privada de saúde de grande porte e alta complexidade.

Galeria

Em 1978, a ideia se realizou com a inauguração do Hospital Lúcio Rebelo (HLR). Já são mais de três décadas de investimentos em inovação, eficiência e humanização na prestação de serviços médico-hospitalares. Referência nacional em cardiologia, o Lúcio Rebelo continua em franca expansão. Em 2015, quando estiverem prontas as obras que irão quadruplicar a capacidade instalada da instituição, o HLR vai se converter na maior unidade privada de saúde do Centro-Oeste.

A história do Lúcio Rebelo tem sido escrita pela permanente evolução da medicina.  A organização hospitalar possui corpo clínico e cirúrgico altamente competentes, com experiência e formação acadêmica nos mais importantes centros brasileiros de especialidades médicas e, ao mesmo tempo, incorpora o que há de mais avançado em tecnologia de saúde.

Administrado por gestão empresarial de resultados, o HLR emprega todos os meios para promover a vida dos nossos pacientes e a tranquilidade dos seus familiares. Em parceria com o Encore, a instituição investe decisivamente na produção do conhecimento médico.

O hospital é pioneiro em Goiás na residência em Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, participa de onze pesquisas internacionais e teve a produção científica premiada pela Sociedade Latino-americana de Cardiologia Intervencionista.

A saúde é nossa especialidade em 12 áreas da medicina. Fazemos da excelência dos serviços, da ética médica e do tratamento humanizado a diferença quando temos você aos nossos cuidados. Nossa missão é promover qualidade de vida.

Alguns fatos marcantes da nossa trajetória:

• Maio de 1968: é inaugurada a Clínica Infantil Menino Jesus, na Rua 3, no Centro de Goiânia. Havia um funcionário e o médico fundador, Percival Rebelo. A estrutura contava com apenas quatro leitos.

• Maio de 1970: a clínica ganha filial no Setor Coimbra. À época já eram dez funcionários e três médicos.

• 6 de setembro de 1978: com a presença de autoridades de todo o Estado é inaugurado o Hospital Lúcio Rebelo, com 40 funcionários. No princípio, era apenas dedicado ao serviço de pediatria com a primeira UTI infantil de Goiás.

• 1980: o Lúcio Rebelo implanta o setor  de ginecologia obstetrícia e instala em sua unidade a primeira UTI neonatal do Estado.

• 1988: em parceria com a Clínica Fértile, é criado no HLR o primeiro serviço de inseminação artificial de Goiás.

• 1990: começa a primeira grande reforma do Hospital Lúcio Rebelo. É inaugurada no Hospital a UTI adulta e tem início o serviço de cardiologia. A mudança estrutural da unidade terminaria em 2008.

• 2006: implantado o novo modelo de gestão administrativa que promoveu a reestruturação financeira da instituição, o que permitiu a execução de arrojado programa de investimentos em infraestrutura hospitalar, sistema de informação e qualificação dos serviços.

• 2010: é lançado o projeto de reforma que irá quadruplicar a nossa capacidade instalada e converter o Lúcio Rebelo na maior instituição de saúde privada do Centro-Oeste.

• 2011: homens e máquinas começam as obras de transformação do HLR.

• 2015: já está marcada no calendário do Lúcio Rebelo a inauguração da grande obra.

Nosso Endereço Av. Edmundo Pinheiro de Abreu n° 451 St. Bela Vista, CEP:74823030
Contato (62) 3257.2000
contato@luciorebelo.com.br
Inédita Propaganda