Opinião Médica

20/12/2013

Diretoria clínica sob nova direção

 O cirurgião cardiovascular Rodrigo Oliveira Rosa Ribeiro de Souza é o novo diretor clínico do Hospital Lúcio Rebelo, onde atua há seis meses. À equipe de comunicação da unidade ele falou de seus planos para melhorar sempre o atendimento aos pacientes. 

 

 

 

 

 

 

 

 

O médico Rodrigo: desafio é melhorar sempre

 

 

 

PerguntaPor que o senhor aceitou o convite do presidente do Hospital Lúcio Rebelo, Percival Rebelo, para ser o novo Diretor Clínico da unidade?

Rodrigo – Ingressei na equipe referência em Cirurgia Cardiovascular do HLR através do convite do Dr. Paulo Couto e logo percebi que a instituição executa um trabalho excepcional no atendimento aos pacientes –e que se preocupa sempre em continuar buscando a excelência no atendimento. Já exerci cargos de gestão hospitalar em hospitais privados com excelentes resultados e sei o quanto isso exige trabalho e dedicação. Por isso, com muito orgulho, aceitei o convite da diretoria HLR.

PerguntaQuais são os seus maiores desafios?
Rodrigo – Acredito que os maiores desafios são: excelência no atendimento, satisfação plena do usuário e do corpo clínico do hospital. Prover meios para atingirmos esses objetivos é a meta que a diretoria do HLR deseja alcançar.

PerguntaQuais são os seus planos para aprimorar o atendimento aos pacientes?
Rodrigo – Os trabalhos para tornar o HLR uma instituição referência em Cardiologia no Estado de Goiás se iniciaram muito antes da minha chegada. O HLR passa hoje por uma verdadeira quebra de paradigmas, com profundas reformas físicas ampliando suas instalações. Está modernizando todo o seu aparato tecnológico e otimizando seu sistema de atendimento através de protocolos desenvolvidos com base no que há de mais atual no conhecimento médico e ofertado a todos os pacientes, sobretudo os provenientes do Pronto Socorro, em caráter de urgência.

PerguntaO HLR foi o segundo mais lembrado em recente pesquisa do jornal O Popular. A que o senhor credita essa performance da unidade perante a opinião pública?
Rodrigo – Todos aqui são responsáveis por esse resultado; desde a diretoria que não mede esforços para oferecer os meios para um atendimento de excelência, passando pelo corpo clínico médico e não médico, como os enfermeiros, fisioterapeutas e nutricionistas (formado por profissionais éticos, respeitados, constantemente atualizados e comprometidos com a instituição e com os pacientes). Não podemos nos esquecer de todos os colaboradores dos setores administrativos que fazem com que todo o HLR funcione de forma equilibrada e precisa.

PerguntaQuais as vantagens em se trabalhar aqui?
Rodrigo – O HLR é uma instituição realmente acolhedora. Funciona como uma grande família, onde cada um tem o seu papel, mas não se limita a ele, tentando ajudar uns aos outros na execução de suas tarefas. Com isso o ambiente de coleguismo, compreensão e ética de uns para os outros torna o local de trabalho o melhor possível.

Quem é ele

Rodrigo Oliveira Rosa Ribeiro de Souza é médico formado pela Universidade Gama Filho/RJ. Fez Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Federal de Jacarepaguá/RJ e em Cirurgia Cardiovascular no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná/PR. Fez estágio complementar em Transplante Cardíaco pela Secretaria Estadual de Saúde - Central Estadual de Transplantes/PR e foi coordenador médico da Unidade de Pronto Atendimento do Hospital Pilar em Curitiba/PR. Como Cirurgião Cardiovascular atuou no Hospital Santa Teresa em Petrópolis/RJ, no Hospital Naval Marcílio Dias da Marinha do Brasil e compôs a equipe do professor Mauro Paes Leme, referência da rede Amil no Rio de Janeiro.

 

Nosso Endereço Av. Edmundo Pinheiro de Abreu n° 451 St. Bela Vista, CEP:74823030
Contato (62) 3257.2000
contato@luciorebelo.com.br
Inédita Propaganda